
Jogar Diablo no PC, por volta de 1998 e 1999, era uma experiência maravilhosa.
A abertura do game era sombria e assustadora, os gráficos e os sons eram incríveis, o gênero RPG atraia muitos adolescentes que gostavam de fantasia ambientada em um mundo medieval e a narrativa do bem contra o mal, apesar de simples, era para lá de envolvente!

A dificuldade do jogo é bem balanceada e você precisa estar atento às batalhas para não sofrer uma morte repentina. O inventário deve estar sempre cheio de poções de cura e seu personagem precisa portar bons equipamentos para sobreviver ao horror da masmorra.
À medida que você vai se aprofundando no subterrâneo, consegue encontrar itens mágicos e armaduras mais fortes, as quais utilizam materiais desde o couro até placas de aço. O material usado nas armaduras também altera o visual do personagem, a cota de malha ou a placa de aço, por exemplo, deixam o boneco mais robusto e intimidador.
Saindo das profundezas você volta para a vila de Tristram, que tem gráficos realistas e uma música marcante, inesquecível para os fás, pois ajudava a compor um cenário com um ar de mistério, tensão e medo. Em Tristram você pode acessar o curandeiro, identificar itens com o icônico Deckard Cain, comprar e reparar armas com o ferreiro e adquirir poções e livros mágicos com a bruxa Ádria, que vive mais isolada da comunidade.
Em suma, Diablo 1 reunia todos os aspectos para prender o jogador por horas na frente das telas e monitores, jogando só ou no multiplayer o desafio e a diversão eram garantidos!
Tudo isso tornou o jogo um clássico, admirado pelos jogadores e uma referência para a produção de novos jogos.
Você jogou DIABLO? Gostaria que a Blizzard lançasse um remake deste game?
Nenhum comentário:
Postar um comentário