Neste espaço você encontrará de tudo: videogames, quadrinhos, séries e filmes, animes, livros, viagens, gastronomia e várias coleções de brinquedos e figurinhas. Seja bem-vindo ao meu mundo, seja bem-vindo ao meu Blog.
A Viagem foi lançada em 1994 e, desde então, não parou de fazer sucesso entre os telespectadores da rede Globo, tendo em vista que a novela continua sendo reprisada até os dias atuais!
Assista ao vídeo nos meus canais e veja o Antes e o Depois dos principais atores que atuaram em A Viagem.
Muitos episódios ficaram marcados por longos diálogos, cenários repetitivos e pouca ação.
O esperado episódio "Queijo e Sangue", cuja expectativa era de ser o equivalente ao "Casamento vermelho" de Game of Thronnes, parece que não causou o mesmo impacto na audiência.
O Príncipe Targaryen, ou rei consorte, Daemon passou praticamente toda a temporada em Harrenhal, imerso em alucinações, enfrentando os próprios demônios e tentando conseguir um exército para lutar pelos Negros.
Enfim, o Norte apareceu. Vimos Winterfell e os Starks com todas as suas crenças e tradições. Foi, breve, porém marcante, a cena dos jovens Starks realizando um sorteio para decidir qual deles iria para Muralha e cumprir o dever de guarnecê-la. O Lorde de Winterfell, está longe de ser um Ned Stark, talvez pudessem ter encontrado um ator cujo rosto representasse melhor o Norte.
Mas o ponto alto da temporada talvez tenha sido a busca que a rainha Rhaenyra empreendeu por novos montadores de dragões - bastardos com sangue Targaryen - capazes de domar as feras e, assim, fortalecer seu poder de dissuasão.
É sempre interessante observar a relação dos Targaryen com seus dragões, como ocorreu nas cenas que antecederam a batalha entre a princesa Rhaenys e o rei Aegon com suas respectivas montarias.
A segunda temporada de House of the Dragon, ao que parece, não vai deixar muitas saudades. Entretanto, todos nós queremos que os próximos capítulos cheguem logo trazendo novas e boas surpresas, além de muita qualidade e emoções!
Phantasy Star IV (1993) marcou época no Mega Drive e tornou-se um dos melhores títulos da plataforma no gênero RPG.
O jogo tem gráficos deslumbrantes, uma ótima dinâmica de batalha, vários personagens e uma história marcante, com incontáveis referências ao primeiro jogo da franquia que saiu para Master System.
Os personagens viajam pelo espaço e exploram os planetas do sistema solar de Algol, cada um com suas características próprias, como o clima, a vegetação, os monstros, o povo e sua cultura.
Há um grande arsenal de armas e um vasto repertório de magias e habilidades. O desafio, apesar de ser fácil para médio, rende muitas horas de jogo e, principalmente, diversão.
Quem curte RPG raiz precisa jogar e desfrutar de Phantasy Star IV!
O Nintendo 8 bits (NES) tem jogos maravilhosos, muitos dos quais marcaram época e deixaram saudades! Entre estes, podemos citar o surpreendente River City Ransom.
O jogo, de 1989, lembrava bastante Double Dragon, no qual você escolhe um personagem e segue numa rua distribuindo pancadas em membros de uma gangue.
Contudo, "River City" ia além da pancadaria linear, você podia entrar em vielas, e em lojas, onde era possível comprar itens e alimentos que recuperavam sua energia e aumentavam sua força.
Os personagens são bem desenhados e os gráficos das fases são muito legais, bem bonitos e detalhados com lugares que lembram um anime japonês!
Sepiroth, desde a juventude, tinha consciência que era diferente, quando comparado aos demais. Ele era mais talentoso para a esgrima, para a magia, era forte e especial.
Seu poder era tão notável que Sepiroth tornou-se um herói reconhecido por sua maestria demonstrada no campo de batalha.
Mas, quando esteve numa Missão de reconhecimento no Reator em Nibelheim acabou descobrindo a verdade sobre sua origem. Sepiroth era resultado de experimentos científicos da Shinra. As células de um ser extraterrestre, Jenova, foram utilizadas para criar Sepiroth e outros monstros.
A descoberta o perturba de tal maneira que ele destrói Nibelheim e parte em busca de sua "Mãe", Jenova, para tomarem o controle do Planeta.
No caminho percorrido por Sepiroth ele vai deixar um rastro de sangue e muita dor e vai ser perseguido e caçado por Cloud e seus amigos, os quais tentarão evitar o sucesso do vilão.
Sepiroth é um dos maiores vilões da História dos videogames, seja por seu design incrível e intimidador, ou pela assustadora Massamune que ele empunha. Não podemos nos esquecer que Sepiroth também tem uma trilha sonora própria, a música One Winged Angel, a incrível composição que torna a figura ainda mais sombria!
Ouça a trilha sonora original de Sepiroth.
Na sua opinião, há outro vilão no mundo dos games que possa fazer frente à marcante presença de Sepiroth?
Quem cresceu nos anos 1990, certamente já deve ter assistido ao filme "Crocodilo Dundee".
Esse filme, lançado em 1986, fez um grande sucesso na televisão brasileira e chamou a atenção do mundo para a diversidade e as belezas naturais da Austrália.
Veja, nos vídeos abaixo, como eram e como estão, atualmente, alguns dos principais atores que estrelaram "Crocodilo Dundee".
Ah, o meu pé de manga já está tomado pelas pequenas frutinhas. Elas começam a surgir no final de Julho e no mês de Agosto se multiplicam.
Vejam só como a árvore está repleta de frutinhas! Essas pequenas mangas irão se desenvolver até dezembro, quando estarão prontas para a colheita, madurinhas!
Até Janeiro o pé de manga vai continuar produzindo uma fruta deliciosa, refrescante e docinha! Depois o ciclo recomeça, com o nascimento das flores e de novas frutas...
Mais alguém aí curte manga? Essa fruta tem tudo a ver com o Verão, não acham?
O jogo tinha 4 mega, mas deixava a desejar, especialmente nos gráficos, nos recursos de áudio e na jogabilidade. O campo e a torcida não eram, visualmente, bonitos, faltavam detalhes importantes, como mais animações, bandeiras e anúncios na beira do gramado. A jogabilidade era outro problema, as respostas aos comandos eram um tanto quanto lentas e dificultavam as jogadas e dribles, por exemplo. Por fim, os efeitos sonoros e as músicas não empolgavam, obtendo uma nota média para ruim...
A sensação de quem jogava este game, e de quem teve o cartucho, era a de que o jogo poderia ser melhor. Uma pena...
Não havia a opção para jogar de dois, isto é, contra um colega. Você jogava apenas contra o "computador". As equipes disponíveis eram apenas seleções nacionais com nomes de atletas fictícios, o que tirava bastante a graça do jogo.
Apesar das fragilidades o jogo rendia algumas horas de diversão e boas disputas nos gramados.
O jogo é baseado na série de filmes Matrix, e os protagonistas deste game precisam completar as missões, ajudando a abrir caminho para o "Escolhido" - Neo - por fim à guerra entre Homens e Máquinas.
A mecânica e a jogabilidade do jogo são excelentes. Os personagens tem variados golpes e combos que, acionando, o "foco", ficam ainda mais legais de executar.
O visual do game é cinematográfico, os gráficos, na época, eram muito bem trabalhados e chamavam a atenção pela riqueza de detalhes.
Os personagens tem vários veículos e armas à disposição e o jogo traz o efeito "bullet time", o mesmo que revolucionou o cinema com o filme Matrix.
Além disso, há cutscenes ao longo de todo o jogo com passagens com que tornam a estória mais empolgante e envolvente! No decorrer da jornada todos os personagens principais aparecem no game: desde Neo ao Agente Smith.
O jogo é adrenalina do começo ao fim, com muito tiroteio, explosões, fugas e lutas de artes marciais!